Por G1 AM


Uma adolescente, de 17 anos, afirma ter sido agredida por colegas dentro de uma escola no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, na quarta-feira (30). A jovem teve ferimentos no rosto, nos braços e na coluna. A Polícia Civil apura o caso.

A agressão ocorreu na Escola Estadual Padre Pedro Gislandy. A adolescente foi agredida com socos, puxões de cabelo e chutes. Após agressão, ela foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada.

“Conforme informações do gestor da escola e comprovado por imagem das câmeras de segurança, a agressão ocorreu somente entre as duas alunas e não tem outros envolvidos como foi relatado pela vítima à imprensa”, disse nota enviada ao G1.

A Seduc negou que a aluga agredida tenha ficado em cárcere privado e informou que o gestor da escola, bem como o agente de portaria ajudaram a apartar a briga e acionaram a Polícia Militar.

“O gestor ressalta que se reuniu com a mãe e tia da aluna agredida e explicou, de fato, como foi o ocorrido, informando aos responsáveis que toda a ação foi filmada pelas câmeras de monitoramento da escola. Ainda nesta quinta-feira, 31, um boletim de ocorrência será registrado no 8º Distrito Integrado de Polícia, na Compensa, Zona Oeste. As duas alunas, bem como outras que incitaram a confusão, serão transferidas para escolas distintas”, citou nota da Seduc.

Segundo a polícia, a jovem está sofrendo ameaças e não deve retornar para esta escola. A vítima teria sido agredida por outras três alunas, após deixar um bombom cair no pé de uma das agressoras.

(*Com informações da Rede Amazônica)

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você