Por G1 AC — Rio Branco


Com foco na proteção e prevenção da violência no ambiente escolar, o Acre criou o Observatório de Segurança Escolar e Articulação Interinstitucional e Comunitária. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOU) de sexta-feira (8).

O órgão, segundo a publicação, é de caráter consultivo e deliberativo e deve pontuar casos de violência e criminalidade dentro das escolas, além de buscar soluções para erradicar qualquer tipo de problemas relacionados à violência nas instituições de ensino.

A discussão vai ser feita entre os membros do observatório em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte, além da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Militar e outras instituições parceiras.

Mãe de aluna agrediu funcionária de escola em Rio Branco — Foto: Reprodução

Violência na escola

Este ano, imagens gravadas por câmeras de segurança mostraram o momento em que a mãe de uma aluna da Escola Lourival Sombra, no bairro Tangará, em Rio Branco, agridiu uma coordenadora pedagógica.

A agressão ocorreu dentro da unidade no dia 26 de setembro. Um vídeo foi gravado e mostrou o momento em que a mulher, identificada por Lay Viana de Freitas, de 32 anos, deu um soco na coordenadora pedagógica. Depois que a vítima caiu no chão, ainda recebeu um chute no rosto.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1