24/03/2017 08h48 - Atualizado em 24/03/2017 08h48

Academia Enem 2017 oferta oito mil vagas para estudantes de Fortaleza

Interessados devem responder o formulário até o dia 27 de março.
Ao todo são oito mil vagas disponibilizadas.

Do G1 CE

Cerca de 10 mil alunos lotaram o Paulo Sarasate para o programa Academia Enem (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Cerca de 10 mil alunos lotaram o Paulo Sarasate para o programa Academia Enem (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A Coordenadoria de Juventude inicia o período de inscrição online para o projeto Academia Enem 2017. Esta é quinta edição do programa, que já beneficiou cerca de 40 mil estudantes e têm vagas preferenciais para alunos do ensino médio da rede pública.

O objetivo do projeto é orientar e preparar os estudantes para o ingresso no ensino superior por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A plataforma ficará disponível para receber as inscrições até a segunda-feira (27) ou até o preenchimento das 8 mil vagas disponibilizadas, por meio do formulário eletrônico.

O curso é gratuito e basta que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio para realizar a matrícula. A primeira etapa da inscrição é online, na qual o candidato preencherá o formulário com informações relativas à escolaridade e práticas sociais.

A segunda etapa será a validação da matrícula, momento em que o candidato confirmará sua inscrição presencialmente, portando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A confirmação, baseada no número do CPF informado no formulário de inscrição, vai acontecer nas salas de matrícula da Rede Cuca Barra, Mondubim e Jangurussu, no período de 29 a 31 de março, de 9h às 17h. A validação também poderá ser realizada por terceiros, desde que apresentem a documentação.

O curso terá, em média, 30 encontros e simulado ao longo de 2017. Os alunos terão direito a uniforme do projeto, material didático, lanche e vale-transporte, para os dias de aula. Todo o material é gratuito.

Endereços Rede Cuca
Cuca Barra: Avenida Presidente Castello Branco, 6417 – Barra do Ceará
Cuca Jangurussu: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – Jangurussu
Cuca Mondubim: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim.