CartaExpressa

A menos de quatro meses do Enem, presidente do INEP vai deixar o cargo

A saída de Danilo Dupas foi anunciada nesta quarta-feira pelo ministro da Educação, Victor Godoy

Danilo Dupas Ribeiro. Foto: Divulgação/Inep
Apoie Siga-nos no

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Danilo Dupas, vai deixar o cargo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira 27 pelo ministro da Educação, Victor Godoy, em suas redes sociais.

O titular da pasta afirmou que a saída ocorre ‘a pedido, por motivos pessoais’ e informou que, a partir de 1º de agosto, a presidência do instituto será ocupada por Carlos Moreno que ocupa, desde 2010, o cargo de Diretor de Estatísticas Educacionais do Inep. Servidor de carreira da Autarquia há 37 anos, Moreno é bacharel e mestre em Estatística pela UNB e doutorando em Educação pela Católica de Brasília.

Dupas assumiu a presidência do Inep em fevereiro de 2021, após a exoneração de Alexandre Lopes. Sua saída ocorre a menos de 4 meses da aplicação do Enem 2022, que acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar