Por Colégio Objetivo


Momento em que as crianças estão conhecendo as cores por meio do preparo de uma gelatina da cor vermelha — Foto: Athalee Van Cleef

Estimular diversos canais para a entrada do conhecimento por meio do ensino de bons hábitos alimentares é o que propõe a realização de uma oficina de culinária para crianças da Educação Infantil do Colégio Objetivo. A didática da oficina é dada por meio da junção de conhecimentos, ou seja, ao mesmo tempo que as crianças aprendem a preparar biscoitos, cupcakes, cuscuz e gelatinas coloridas, também passam a conhecer as cores, novas texturas e sabores, diante de um contexto imerso em um ambiente bilíngue.

Alimenta-se de forma saudável logo na infância, estimula o crescimento adequado e o desenvolvimento cognitivo, além de prevenir infecções e doenças patológicas. “Quando a criança tem contato com uma alimentação, desde cedo, aprende a importância de consumir alguns alimentos, tendo mais chances de no futuro ser um adulto saudável, pois o que a gente observa é que hoje em dia várias crianças estão desenvolvendo doenças características da 3° idade, como por exemplo: diabetes e hipotermia”, disse a nutricionista da escola, Luciana Gerlanne.

As turmas da Educação Infantil dos turnos manhã e tarde, lancham na escola. Já as crianças do período integral, além de lancharem também almoçam. Para que todas recebam uma alimentação balanceada, o cardápio é preconizado e determinado de acordo com as recomendações nutricionais elaboradas pela organização mundial de saúde.

Luciana Gerlanne, explica que “desde o lanche até o almoço, a alimentação das crianças sempre vai ser completa com todos os nutrientes que precisam ser envolvidos, como carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, o cardápio é diário, ou seja, todo dia é servido uma refeição e um lanche diferente. Algumas alterações são feitas durante o mês. Também é levado em conta a faixa etária da criança”.

A escola também dispõe de uma cantina saudável, onde toda a alimentação é planejada e servida em horários programados. Cuscuz, beiju, cachorro quente, salada de fruta, frutas, iogurte, sucos de frutas, cajuína e água de coco, são alguns alimentos que compõem o cardápio da cantina.

Mensalmente, uma avaliação nutricional é realizada em cada criança, e enviada para os pais pelo aplicativo da escola ou pela agenda escolar, com informações que descrevem a relação atual em que se encontra o peso e a altura da criança que deve ser conforme sua idade.

A seleção para a Educação Infantil do Colégio Objetivo vai acontecer no dia 07 de Janeiro de 2018. As inscrições estão disponíveis pelo link: http://objetivoteresina.com.br/noticia/716/seletivo-educao-infantil. Serão realizadas vivências despertando a representação simbólica e o movimento, irão participar dessa experiência os pais juntamente com os filhos (as). Essas vivências acontecerão no espaço do playground. O processo seletivo será na unidade centro/sul I, na Rua Firmino Pires, 787.

Colégio Objetivo
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

O maior resultado da história do Piauí, no Instituto Militar de Engenharia, é mérito dos alunos do Centro de preparação para o IME e ITA, do Colégio Objetivo

Piauí entra na rota de aprovação dos vestibulares mais difíceis do país

Os estudantes participarão de cursos no Space Center University, o maior centro de pesquisa do mundo

Escola de Teresina levará seus alunos para estudar na NASA em Houston, nos Estados Unidos

As aulas vão acontecer em tempo integral e serão iniciadas no primeiro período de 2018

Conheça o primeiro centro de preparação no Piauí para o ITA e para o IME

Próximo a semanas que antecedem provas e testes de vestibulares, o esporte tem função de amenizar a tensão e a ansiedade dos alunos

JICO: Jogos Internos do Colégio Objetivo é feito como uma fonte de socialização e construção de novos laços de amizades

Colégio Objetivo realiza atividades práticas onde os alunos são ensinados e incentivados a economizar

Educação Socioemocional e financeira no Ensino Infantil e Fundamental

Ao prepararem biscoitos, cupcakes e gelatinas coloridas, as crianças também conhecem as cores, novas texturas e sabores

A importância da escola incentivar alunos a construírem hábitos alimentares saudáveis

O High School é uma ponte de oportunidades para estudar em universidades americanas

Conheça o Programa High School e o Google For Education, métodos de ensino inovador aplicado pelo Colégio Objetivo