Por Objetivo Sorocaba

Com a evolução da internet e o domínio das redes sociais, diversos campos profissionais foram criados e muitos tiveram que se adaptar. A internet se tornou uma ferramenta poderosa e acessível para divulgar seu trabalho, e isso refletiu na educação. Hoje em dia, temos diversos livros disponíveis a um clique de distância e, melhor ainda, professores que ensinam tudo isso de forma simples e prática.

Separamos aqui oito professores que se tornaram verdadeiros fenômenos lecionando pela internet.

Biologia - Prof. Jubilut

Um dos mais conhecidos professores de biologia atualmente. Se você tem um perfil no Facebook, provavelmente já viu alguns dos vídeos dele na sua linha do tempo. O biólogo tem 35 anos, nasceu em Santos e atualmente vive em Florianópolis.

No YouTube, posta videoaulas de biologia. Seu canal já ultrapassou os 2 milhões de seguidores e os 21 milhões de visualizações. O sucesso foi tão grande que desenvolveu um website com conteúdo exclusivo para assinantes e participa frequentemente de programas como o Encontro, com Fátima Bernardes, na TV Globo.

Matemática - Prof. Ferretto

O professor Ferretto começou a postar videoaulas em seu canal no Youtube em abril de 2014. De lá pra cá, seu canal já alcançou mais de 1 milhão inscritos e 83 milhões de visualizações. Ferretto ensina matemática de maneira descomplicada e descontraída. Além dos vídeos, o professor ainda posta alguns curtas-metragens cômicos sobre o desespero dos alunos que estudam para o ENEM, ou o medo de muitas pessoas em relação à matemática.

Assim como o professor Jubilut, Ferretto montou um website para assinantes, onde ministra um curso mais avançado e oferece um plano de estudo personalizado com simulados semanais e até monitoria com uma equipe treinada.

Inglês - Prof. Paulo Nideck

Paulo Nideck é um professor de inglês e francês, fluente em cinco idiomas e certificado pelos dois níveis mais altos dos exames de Cambridge (CAE e CPE) e pelo TOEFL. Após morar por muitos anos nos Estados Unidos, voltou para o Brasil e lecionou Business English para diversas marcas.

Paulo também criou um canal no YouTube e em seus vídeos, ensina o uso da língua inglesa em situações do cotidiano, e foca em técnicas para acabar com a timidez e o nervosismo na hora de falar inglês.

Física - Prof. Williann

Williann Volpato é o apresentador do canal Física 10 onde, em parceria com o professor Coelho, postam videoaulas detalhadas de assuntos como cinemática e dinâmica. O canal ainda é relativamente pequeno, com apenas 40 mil inscritos, mas o conteúdo de qualidade e bem explicado tem propagado cada vez mais o trabalho do professor.

Língua Portuguesa - Prof. Noslen

O Professor Noslen é um fenômeno no Youtube. Revolucionando o ensino da Língua Portuguesa, é um dos professores com uma das comunidades de fãs mais ativas na rede social.

Carinhosamente apelidado de professor “Nonô”, posta paródias e vídeos semanais tirando as dúvidas mais comuns sobre a língua portuguesa. Além disso, possui uma plataforma de estudo exclusiva para assinantes com tópicos de redação e gramática.

Química - Prof. Kaka

Dono do canal Kimikando com Kaka, o professor da rede Objetivo posta vídeos frequentemente ensinando química de uma maneira divertida e acessível. Em seu canal ele posta videoaulas, experiências e até paródias sobre química. Muitos desses vídeos são produzidos durante suas aulas, mostrando como é o trabalho do professor em sala.

Seus vídeos contam com uma excelente qualidade técnica. Além disso, eles não só auxiliam os alunos a compreenderem melhor o conteúdo, como também os prepara para passar no vestibular.

História - Prof. Walter Solla

O professor Solla é apresentador do canal “Se Liga Nessa História”. O projeto é conduzido por Solla e o produtor Ary Neto, ambos bacharéis pela USP. Os vídeos do canal focam em ensinar História de maneira atualizada, com uma linguagem acessível e entusiasmo. O conteúdo é muito bem produzido e o canal já alcançou mais de meio milhão de inscritos.

O canal também já gerou uma plataforma de estudo para assinantes que conta com diversos testemunhos de ex-alunos em sua página inicial.

Literatura - Prof. Neto

O professor Neto leciona na rede de ensino Objetivo Sorocaba, e tem um espaço exclusivo no Blog Cultural da escola. Em seu blog, Neto posta reflexões e textos sobre literatura que podem auxiliar o aluno em suas aulas, além de incentivá-lo a entrar em contato com o mundo da leitura. O professor também fez alguns vídeos para o canal do Objetivo no YouTube, onde fala sobre diversos autores e obras brasileiras.

Menção honrosa - Small Advantages

Ele que já participou do Programa do Bial e dominou a internet com suas “Quick Tips” da língua inglesa. Um dos maiores YouTubers do ramo, Gavin Ray é dono do canal Small Advantages (Vantagenzinhas) e posta dicas e expressões muito úteis para o dia a dia do estudante da língua inglesa.

Gavin fala português e também faz vídeos analisando o inglês de personalidades brasileiras importantes. Além disso, ele também dá aulas particulares através da plataforma “italki”, criada para ensino e aprendizagem de línguas.

Como é possível ver, o ensino está se atualizando com os novos tempos, tornando o aprendizado cada vez mais fácil.

Objetivo Sorocaba

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!