Encontro

V Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar

20

Setembro | 2018

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), com o apoio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), realizarão, nos dias 20 e 21 de setembro de 2018, o V Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar. Na oportunidade também acontecerá o IV Workshop Nacional de Educação Profissional e Evasão Escolar. Os eventos acontecerão simultaneamente em São Luís – MA, no Campus Monte Castelo.

Além de dar continuidade às reflexões e ações sobre o tema, que ocorrem há quase uma década, organizadas pela Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (Rimepes) e Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (Abapeve), o evento pretende contribuir com a formação de pesquisadores, estudantes graduados, pós-graduados, professores da educação básica, profissional e superior. Para tanto, serão promovidas palestras, mesas redondas e discussões sobre “Evasão Escolar”, “Educação Profissional”, “Formação, Trabalho e Juventude”, dentre outros assuntos.

Confira aqui a programação completa.

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Monte Castelo, São Luís/MA

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação, Estudantes de educação profissional, Estudantes de graduação e Estudantes de pós-graduação, Técnicos em assuntos educacionais, Professores e pesquisadores de instituições educacionais brasileiras

Instituição(ões): Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA)


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda