Seminário

Seminários Temáticos Políticas Educacionais - Profa. Dra. Marta Farah

24

Março | 2021

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

A garantia do direito humano à Educação é um compromisso fundamental dos estados democráticos. No Brasil, o esforço de alcançar o conjunto de cidadãos oferecendo acesso, permanência e sucesso escolar foi se ampliando ao longo do século XX e encontrou, pós Constituição Federal de 1988, uma ancoragem normativa mais estável e também mais convergente com uma visão da educação escolar como direito público e subjetivo e, portanto, de uma exigência incontornável de sua universalização plena.

Estudar e analisar como se dá o processo de formulação e implementação dessas políticas públicas significa debruçar-se sobre as disputas, dissensos e consensos que se apresentam na definição da agenda, no desenho das possíveis soluções para os problemas e desafios públicos, na construção das estratégias de implementação e na avaliação e monitoramento dos resultados alcançados.

A proposta desta série de seminários avançados é justamente mobilizar a reflexão crítica a respeito desses movimentos de Estado a partir do diálogo com pesquisadoras e pesquisadores do campo de públicas, nas interfaces entre ciência política, administração pública e ciências da Educação.

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Horário: 13:30

Local: YouTube da Escola do Parlamento

Público alvo: Academia, Governo, Institutos e Fundações, ONG´S, Profissionais da Educação

Instituição(ões): Escola do Parlamento e Universidade Cidade de São Paulo

Organizador(es): Prof. Dr. Alexsandro Santos (Escola do Parlamento / GIPED-Unicid), Profa. Dra. Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz (GIPED – Unicid) e Profa. Dra. Vanda Mendes Ribeiro (GIPED – Unicid).

Fonte da informação: https://www.saopaulo.sp.leg.br/escoladoparlamento/cursos/previstos/seminarios-avancados-fortalecendo-a-discussao-teorica-sobre-politicas-educacionais/


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda