Seminários Temáticos Políticas Educacionais - Profa. Dra. Marta Farah
24
Março | 2021
Descrição do evento
Ver página do eventoAbre em uma nova guiaA garantia do direito humano à Educação é um compromisso fundamental dos estados democráticos. No Brasil, o esforço de alcançar o conjunto de cidadãos oferecendo acesso, permanência e sucesso escolar foi se ampliando ao longo do século XX e encontrou, pós Constituição Federal de 1988, uma ancoragem normativa mais estável e também mais convergente com uma visão da educação escolar como direito público e subjetivo e, portanto, de uma exigência incontornável de sua universalização plena.
Estudar e analisar como se dá o processo de formulação e implementação dessas políticas públicas significa debruçar-se sobre as disputas, dissensos e consensos que se apresentam na definição da agenda, no desenho das possíveis soluções para os problemas e desafios públicos, na construção das estratégias de implementação e na avaliação e monitoramento dos resultados alcançados.
A proposta desta série de seminários avançados é justamente mobilizar a reflexão crítica a respeito desses movimentos de Estado a partir do diálogo com pesquisadoras e pesquisadores do campo de públicas, nas interfaces entre ciência política, administração pública e ciências da Educação.
Horário: 13:30
Local: YouTube da Escola do Parlamento
Público alvo: Academia, Governo, Institutos e Fundações, ONG´S, Profissionais da Educação
Instituição(ões): Escola do Parlamento e Universidade Cidade de São Paulo
Organizador(es): Prof. Dr. Alexsandro Santos (Escola do Parlamento / GIPED-Unicid), Profa. Dra. Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz (GIPED – Unicid) e Profa. Dra. Vanda Mendes Ribeiro (GIPED – Unicid).
Fonte da informação: https://www.saopaulo.sp.leg.br/escoladoparlamento/cursos/previstos/seminarios-avancados-fortalecendo-a-discussao-teorica-sobre-politicas-educacionais/
Adicionar à agenda:
Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guiaBaixar arquivo para agenda