Seminário

Seminário Internacional de Educação: a importância da matemática

7

Novembro | 2017

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar Mista da Educação realizam no dia 7 de novembro o seminário internacional “A Importância da Matemática”. O evento é realizado em parceria com o Sistema CNC-Sesc Senac.

Com a participação de especialistas nacionais e internacionais, o seminário pretende promover o intercâmbio de estudos e experiências referentes à formação de professores e estimular a implementação de novas propostas pedagógicas nas escolas brasileiras na área da matemática.

São convidados para o evento a diretora associada do Departamento de Desenvolvimento Profissional e Inovação Educacional da Universidade de Manchester (Inglaterra), Sue Pope; a professora na Finlândia, fundadora do Paths do Math (metolodogia de ensino da matemática) e finalista do “Global Teacher Prize” 2016, Maarit Rossi; o doutor em matemática e diretor do Instituto de Matemática Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Yuan Jin Yun; e o doutor e pesquisador do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e do Clay Institute (EUA), ganhador da Medalha Fields, o “Nobel da Matemática”, em 2014, Arthur Ávila.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: Câmara dos Deputados - Auditório Nereu Ramos

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação, Institutos e Fundações, ONG´S, Governo

Instituição(ões): Congresso Nacional


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda