Encontro

Roda de Conversa infantes e adolescentes: O desejo negado - Coisa de Menino, o complemento de Coisa de Menina

14

Junho | 2021

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Introdução

A família, escola e a clínica necessitam de novos critérios para perceberem psicopatologias estruturais que estão eclodindo em crianças e adolescentes, propomos, neste mês de junho, um debate e a reflexão da violência instalada e institucionalizada.

Palestrantes:

Jerffeson Santana – Pedagogo. Psicopedagogo, diretor do Centro Educacional Batista. Psicanalista clínico, psicanalista didata com formação na Associação Psicanalítica do Município do Rio de Janeiro – APSIRIO, atualmente vice-presidente da associação. Cursando Licenciatura em História, concluindo o Mestrado em Psicanálise na Universidad John Kenedy em Buenos Aires na Argentina.

Patrícia Barros - Psicóloga. Especialista em psicanálise pelo CEPCOP/ Universidade Santa Úrsula. Especialista em Psicologia Jurídica pela UERJ. Atualmente Psicóloga da FINEP / Inovação e Pesquisa, professora dos cursos de pós-graduação na modalidade à distância em Psicanálise; Saúde Mental e Atenção Psicossocial da ISO/Universidade Cândido Mendes. Mestranda em Educação a Distância pela Ivy Enber Philosophy University.

Mediação:

Profa. Dra. Sônia Grácia Pucci Medina: Psicanalista clínica, psicóloga, professora universitária sendo atualmente professora de pós graduação pela PUC – RJ, coordenadora de cursos de pós graduação na modalidade a distância em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Neuroaprendizagem, Psicologia Organizacional e Teoria Psicanalítica /Universidade Cândido Mendes, Unincor e Unigama. Presidente da APSIRIO - Associação Psicanalítica do Município do Rio de Janeiro, membro da associação de psicanálise de Buenos Aires. Doutora em Psicologia Social pela Universidad John Kennedy de Buenos Aires, autora de três livros, quinze artigos publicados em revistas científicas da Argentina e Peru, com 138 artigos publicados em jornais dos estados de São Paulo, Minas, Bahia e Rio de Janeiro, fez rádio durante dezoito anos. Ativista sindical e das questões da mulher, foi vice-presidente do Conselho da Condição Feminina da cidade de Marília e membro do Conselho Nacional da Condição Feminina.

 

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Horário: 20:00

Público alvo: ONG´S, Academia, Governo, Institutos e Fundações, Profissionais da Educação

Instituição(ões): PUC- Rio

Fonte da informação: PUC-RIo


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda