Workshop

Programa de formação Mulheres na Ciência e Inovação

26

Agosto | 2019

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

O programa de formação Mulheres na Ciência e Inovação está voltado para pesquisadoras em áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática) que desejam inovar e empreender. Fruto da parceria entre o Conselho Britânico e o Museu do Amanhã , o programa é gratuito e visa fortalecer a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica.

O programa de formação consiste num curso de uma semana (26 a 31 de agosto de 2019), em tempo integral, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com noções de estruturação de modelo de negócios, branding, direito intelectual, características necessárias ao empreendedor, entre outros. O curso é voltado para mulheres pesquisadoras nas áreas STEM, que estejam cursando no mínimo a graduação, desenvolveram alguma inovação de base científica e/ou tecnológica e desejam empreender. O curso tem 35 vagas.

Dentre as participantes do programa de formação, serão selecionadas duas pesquisadoras que demonstrem maior potencial de sucesso em sua inovação para participar de um estágio de dez dias no Reino Unido em instituições ou empresas relacionadas ao objeto da inovação.

Inscrições de 31 de maio a 30 de junho.

Envie suas dúvidas para o e-mail mulheresnaciencia@idg.org.br

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: Museu do Amanhã

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação

Instituição(ões): Museu do Amanhã


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda