Encontro

Percursos Criativos para Culturas de Equidade

7

Maio | 2019

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

A iniciativa Culturas Globais de Equidade de Gênero (GlobalGRACE), convida para a experiência “Percursos Criativos para Culturas de Equidade”, uma série de trocas, práticas e reflexões que irá reunir artistas, ativistas, professoras/es, pesquisadoras/es, aberta a todes que buscam nas artes, nas mais diversas experiências culturais e identitárias inspirações e ferramentas de ação e incidência política.

Veja a programação:

  • 07/05 - O Poder da Curadoria: Reflexões sobre Arte e Política (local: Galpão Bela Maré - Rua Bittencourt Sampaio, 169 - Maré)
  • 08/05 - Violências de Estado: Resistência e Potência das Periferias (local: PUC-RIO - Auditório AMEX)
  • 09/05 - Movimentos, fronteiras e diásporas: práticas de re/construção de memória (local: Galpão Bela Maré - Rua Bittencourt Sampaio, 169 - Maré)

 

O evento “Percursos Criativos para Culturas de Equidade” faz parte do Encontro de Parcerias e Trocas (ECT), que acontece anualmente em um dos seis países parceiros da iniciativa GlobalGRACE. O ECT esse ano acontece esse ano no Brasil. Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/events/2337086676527950/?active_tab=about

O evento é co-organizado pelas equipes GlobalGRACE do Brasil – composta por Promundo-Brasil, Instituto Maria e João Aleixo, Observatório de Favelas do Rio de Janeiro e Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio – e do México – composta por Voces Mesoamericanas e Universidade Nacional Autônoma de Chiapas.

GlobalGRACE – Gênero e Culturas Globais de Equidade. A iniciativa GlobalGRACE é formada por seis países parceiros: Reino Unido, na função de coordenação, África do Sul, Bangladesh, Brasil, Filipinas e México, na função de condução das pesquisas, cada uma focada em um aspecto diferente de equidade de gênero, arte e cultura.

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: Galpão Bela Maré - Rua Bittencourt Sampaio, 169 - Maré e PUC-RIO - Auditório AMEX

Público alvo: Profissionais da Educação, Institutos e Fundações, ONG´S, Artistas, ativistas, professoras/es, pesquisadoras/es

Instituição(ões): Promundo-Brasil; Observatório de favelas; Galpão Bela Maré; Instituto de Relações Internacionais PUC-RJ; IMJA - Instituto Maria e João Aleixo


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda