Encontro

Instituto Auschwitz promove debate “Educação e Democracia no Brasil”

10

Novembro | 2022

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

O Programa de Políticas Educacionais Warren do Instituto Auschwitz para a Prevenção do Genocídio e Atrocidades Massivas (AIPG) organizará, no dia 10 de novembro, às 18h, no Instituto Cervantes, em São Paulo, a mesa de discussão Educação e Democracia no Brasil.

O evento promoverá um diálogo entre especialistas em educação, incluindo Anna Helena Altenfelder (CENPEC), Crislei Custódio (Instituto Vladimir Herzog), João Marcelo Borges (Instituto Unibanco) e Michael França (Universidade de São Paulo), e será moderado por Clara Ramírez Barat (AIPG). A mesa de discussão será seguida de uma recepção no próprio local.

A iniciativa faz parte do projeto realizado pelo AIPG entre 2021 e 2022, A Educação Democrática Requer Imaginação, que reuniu especialistas do mundo inteiro para refletir sobre como a educação pode ser uma resposta efetiva e essencial diante dos retrocessos democráticos globais. As discussões levantadas produziram um relatório final que evidencia exemplos de iniciativas educativas que contribuem para fortalecer a cultura democrática em diversos contextos, além de uma série de obstáculos que dificultam o desenvolvimento prático dessas propostas. Inscreva-se aqui.

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Horário: 18:00

Local: Instituto Cervantes

Público alvo: Governo, Profissionais da Educação, Academia, Institutos e Fundações, ONG´S

Instituição(ões): AIPG

Fonte da informação: https://conib.org.br/component/zoo/37177-instituto-auschwitz-para-a-prevencao-do-genocidio-e-atrocidades-massivas-promove-evento-educacao-e-democracia-no-brasil.html?Itemid=247


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda