Seminário

III Seminário Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: "Para onde vai a Educação? - Crise do capital, conservadorismo e desafios à democracia na América Latina"

14

Setembro | 2020

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

O Seminário é uma atividade do Grupo de Pesquisa Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: a Contribuição do Pensamento Crítico Latino-Americano (GPETED) e do Laboratório de História do Poder e das Ideologias (LAHISPI) e tem como objetivo promover o debate em torno da realidade latino-americana, particularmente a brasileira, sob diferentes temáticas que serão abordadas por reconhecidos docentes-pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, que se dividirão entre sete conferências ao longo da semana, bem como por outros tantos docentes e discentes nas sessões científicas, além de incorporar atividades culturais com a exibição de filmes e peça teatral. Nesta perspectiva, abre espaço para pesquisadores docentes e discentes (graduandos, mestrandos e doutorandos), profissionais da educação, estudantes da educação básica, entre outros interessados, oferecendo a oportunidade do exercício coletivo de produzir o conhecimento.

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (FEUFF) – Campus Gragoatá - Bloco D - Av. Milton Tavares de Souza, s/n

Público alvo: Profissionais da Educação, Academia, Institutos e Fundações, ONG´S, Estudantes (graduandos, pós-graduandos e do ensino médio e técnico), militantes de movimentos sociais e outros interessados no debate.

Instituição(ões): Grupo de Pesquisa Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: a Contribuição do Pensamento Crítico Latino-Americano (GPETED) e Laboratório de História do Poder e das Ideologias (LAHISPI)

Fonte da informação: https://www.even3.com.br/seminariogpeted2020/


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda