Congresso

II Congresso de Práticas e Pesquisas na Educação da Infância: a educação como (re)existência

23

Setembro | 2021

Descrição do evento

O “II Congresso de Práticas e Pesquisas na Educação da Infância: a educação como (re)existência" será realizado totalmente online, nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Emerge do “I Encontro de Práticas, Pesquisas e Formação de profissionais da Educação Infantil: infâncias e democracias”, realizado em 2017 e, idealizado em formato de Congresso na edição seguinte, em 2019, com o tema “Professora sim, tia não!”.

O congresso tem por objetivo trazer a perspectiva da educação como (re)existência, com o intuito de possibilitar momentos de diálogo e reflexão sobre práticas pedagógicas e pesquisas, com enfoque na problematização da docência, na precarização e profissionalização do trabalho com a infância na escola, bem como problematizar o lugar da escola e da educação nesse contexto de crise sanitária. Assim como contribuir com a formação docente, qualificando a prática em diálogo com os estudos da área e marcando o lugar imprescindível de professoras e professores no desenvolvimento e aprendizagens das crianças.

II Congresso de Práticas e Pesquisas na Educação da Infância: a educação como (re)existência

Horário: 9:00

Local: Youtube

Público alvo: Profissionais da Educação

Instituição(ões): UNIFESP

Organizador(es): UNIFESP

Fonte da informação: https://paulistinha.unifesp.br/congressonei?fbclid=IwAR1SBsMeQoW5V2yJgnRLr6xo4DQBWLIDPKaCo3CQHZFNInpXpVYY86uKQBI#sobre-o-congresso


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda