Gestão escolar e liderança de diretores: contextos internacionais e perspectivas de pesquisa- Europa”
4
Novembro | 2021
Descrição do evento
O Grupo de Pesquisa Gestão e Qualidade da Educação (GESQ/PUC-Rio) em parceria com o Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE/UFPR) e com o Grupo de Pesquisa Políticas, Gestão e Financiamento da Educação (POGEPE/Unirio) está organizando o conjunto de mesas-redondas "Gestão escolar e liderança de diretores: contextos internacionais e perspectivas de pesquisa". O objetivo é promover o debate sobre o uso do conceito de "liderança escolar" em pesquisas de diferentes países, considerando sua compreensão nos diversos contextos e as eventuais resistências em relação ao uso do conceito na pesquisa sobre gestão escolar.
A segunda mesa-redonda traz pesquisadores da Europa para ampliar e aprofundar o debate. Os professores convidados são: Tony Bush (Professor de Liderança Educacional na Universidade de Nottingham, Reino Unido e Presidente da Sociedade Britânica de Liderança, Gestão e Administração Educacional – BELMAS); Julián López Yañez (Professor de Didática e Organização Escola na Universidade de Sevilha) e Romuald Normand (Professor de Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Estrasburgo).
O evento que acontecerá no dia 04 de novembro de 2021 de 10h às 13h (horário Brasil), através da Plataforma Zoom, contará com tradução simultânea e será aberto a estudantes de pós-graduação, diretores de escolas e pesquisadores interessados na temática.
Horário: 10:00
Local: Zoom
Público alvo: Academia, Profissionais da Educação
Instituição(ões): O Grupo de Pesquisa Gestão e Qualidade da Educação (GESQ/PUC-Rio), Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE/UFPR), Grupo de Pesquisa Políticas, Gestão e Financiamento da Educação (POGEPE/Unirio)
Organizador(es): GESQ/PUC-Rio, NuPE/UFPR e POGEPE/Unirio
Fonte da informação: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Adicionar à agenda:
Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guiaBaixar arquivo para agenda