Palestra online

Gestão escolar e liderança de diretores: contextos internacionais e perspectivas de pesquisa- Europa”

4

Novembro | 2021

Descrição do evento

O Grupo de Pesquisa Gestão e Qualidade da Educação (GESQ/PUC-Rio) em parceria com o Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE/UFPR) e com o Grupo de Pesquisa Políticas, Gestão e Financiamento da Educação (POGEPE/Unirio) está organizando o conjunto de mesas-redondas "Gestão escolar e liderança de diretores: contextos internacionais e perspectivas de pesquisa". O objetivo é promover o debate sobre o uso do conceito de "liderança escolar" em pesquisas de diferentes países, considerando sua compreensão nos diversos contextos e as eventuais resistências em relação ao uso do conceito na pesquisa sobre gestão escolar.

A segunda mesa-redonda traz pesquisadores da Europa para ampliar e aprofundar o debate. Os professores convidados são: Tony Bush (Professor de Liderança Educacional na Universidade de Nottingham, Reino Unido e Presidente da Sociedade Britânica de Liderança, Gestão e Administração Educacional – BELMAS); Julián López Yañez (Professor de Didática e Organização Escola na Universidade de Sevilha) e Romuald Normand (Professor de Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Estrasburgo).

O evento que acontecerá no dia 04 de novembro de 2021 de 10h às 13h (horário Brasil), através da Plataforma Zoom, contará com tradução simultânea e será aberto a estudantes de pós-graduação, diretores de escolas e pesquisadores interessados na temática.

Gestão escolar e liderança de diretores: contextos internacionais e perspectivas de pesquisa- Europa”

Horário: 10:00

Local: Zoom

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação

Instituição(ões): O Grupo de Pesquisa Gestão e Qualidade da Educação (GESQ/PUC-Rio), Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE/UFPR), Grupo de Pesquisa Políticas, Gestão e Financiamento da Educação (POGEPE/Unirio)

Organizador(es): GESQ/PUC-Rio, NuPE/UFPR e POGEPE/Unirio

Fonte da informação: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda