Palestra

Excelência com Equidade no Ensino Médio: a dificuldade das redes de ensino de darem um suporte efetivo às escolas.

25

Setembro | 2019

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

No dia 25 de setembro acontecerá no Centro de Educação do Insper o lançamento do estudo Excelência com Equidade no Ensino Médio: a dificuldade das redes de ensino de darem um suporte efetivo às escolas. O material mapeia escolas de Ensino Médio que atendem alunos de baixo nível socioeconômico e conseguem bons resultados educacionais.

Com o objetivo de entender a fundo as estratégias e práticas pedagógicas, de gestão e administrativas que influenciam a aprendizagem dos estudantes, o novo relatório dá sequência a uma série de estudos iniciados em 2012. Primeiramente, foram analisadas escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental com bons resultados e, a partir de 2015, escolas dos anos finais. A série conta com oito relatórios já divulgados.

Durante o evento, será lançada também a plataforma Mapa da Aprendizagem, iniciativa de Iede, Fundação Lemann e Itaú BBA, que reúne dados do Brasil e do mundo no Pisa 2015.

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: Rua Quatá, 300 –Vila Olímpia - Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo – Insper

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação, Institutos e Fundações, ONG´S, Estudantes de graduação e pós graduação

Instituição(ões): Insper


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda