Colóquio

Diálogos com a obra de autoria da professora doutora Maria Carolina Bovério Galzerani

26

Maio | 2021

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (Gepec) e o Departamento de Ensino e Práticas Culturais (DEPRAC), ambos da Faculdade de Educação (FE), organizam, dia 26 de maio, às 14 horas, o colóquio on-line "Diálogos com a obra de autoria da professora doutora Maria Carolina Bovério Galzerani", docente da FE. No evento será lançado o livro "Imagens que lampejam: Ensaios sobre a memória, história e educação das sensibilidades", de autoria de Galzerani. O encontro será transmitido no endereço eletrônico e é aberto aos professores (as), pesquisadores (as) e estudantes interessados no assunto. Inscrições para participação podem ser feitas no link. [Acesse a programação completa].

A PUBLICAÇÃO
O livro digital "Imagens que lampejam: ensaios sobre memória, história e educação das sensibilidades", publicado pela Editora da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp, reúne os principais escritos de Maria Carolina Bovério Galzerani. Em conjunto, os textos dão visibilidade à obra da autora, possibilitando ao leitor perceber a relevância, originalidade e rigor de sua arquitetura teórica metodológica, bem como sua contribuição significativa para as pesquisas em educação, em especial as que refletem sobre memória, história e formação dos sujeitos sociais. Doutora em História e docente da Faculdade de Educação – Unicamp, a professora Maria Carolina aproxima questões do campo da história cultural às do campo da educação, articulando-as em torno de eixos comuns, tais como leitura, práticas de memória e patrimônio, ensino de História e experiência, focalizando, em especial, a educação das sensibilidades em suas relações com a modernidade, a cidade, as políticas públicas em educação, as culturas escolares e as práticas de memória. 
Mais detalhes pelo e-mail eventofe@unicamp.br

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Horário: 14:00

Local: https://youtube.com/playlist?list=PLq0Y1lq_9Aj9bxW86WXLntxjlQqQSSj7H

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação

Instituição(ões): Faculdade de Educação da UNICAMP

Organizador(es): GEPEC e DEPRAC

Fonte da informação: https://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2021/05/12/coloquio-da-fe-tera-lancamento-e-debate-de-livro-digital-da-professora-maria


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda