Debate online

"Desafios da Educação Popular no contexto Pós-Pandemia" é tema de debate online

9

Junho | 2020

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Campanha Latino-Americana e Caribenha em Defesa do Legado de Paulo Freire, a Ação Educativa, a ENFOC e o Coletivo CEAAL Brasil realizarão o lançamento do livro "A Educação Popular Latino-Americana História e Fundamentos Éticos, Políticos e Pedagógicos", do autor Oscar Jara.

O lançamento do livro acontecerá junto com um debate sobre os "Desafios da Educação Popular no contexto Pós-Pandemia". Além do autor, estarão presentes Elza Falkembach, Carlos Brandão e Pedro Pontual. O encontro será na próxima terça-feria, dia 09/06, às 16h.

O livro apresenta, de forma minuciosa, seis décadas da Educação Popular em Nossa América. Ao estudar experiências que, no século XIX e início do século XX, dedicaram-se a expandir pensamentos críticos e propostas de transformação, mostra uma Educação Popular que constrói sua singularidade na riqueza cultural, na pluralidade de práticas e na diversidade de saberes.

Oscar Jara é educador popular e sociólogo. Trabalhou em processos de educação e organização popular em todos os países da América Latina: alfabetização, capacitação campesina, formação política, sistematização de experiências, formação de educadoras e educadores. Publicou vários livros e artigos sobre esses assuntos. É Doutor em educação, diretor do Centro de Estudos e Publicações Alforja na Costa Rica, presidente do CEAAL e Doutor Honoris Causa pela UFRGS.

"Desafios da Educação Popular no contexto Pós-Pandemia" é tema de debate online

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Horário: 16:00

Público alvo: Academia, ONG´S, Institutos e Fundações, Profissionais da Educação

Instituição(ões): Campanha Latino-Americana e Caribenha em Defesa do Legado de Paulo Freire


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda