Palestra online

Ciclo de Seminários “A BNC das Competências Gerais do Diretor Escolar”

3

Novembro | 2022

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

O Ciclo de Seminários “A BNC das Competências Gerais do Diretor Escolar" reúne nomes de destaque do cenário educacional que irão abordar pontos dessa base nacional comum definida em um parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) publicado em maio do ano passado.

As atividades são exclusivamente on-line e voltadas a diretores e vice-diretores escolares, além de técnicos das secretarias municipais de Educação que atuem no campo da gestão escolar. Os seminários serão semanais e a programação começa no dia 6 de outubro. Entre os conferencistas estão o titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, Mozart Neves Ramos; a presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Castro; o diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV, Henrique Paim; e a diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV, Claudia Costin, além de outros importantes profissionais da área educacional.

Eles irão abordar temas como liderança transformacional, papel do diretor na qualidade do ensino e da aprendizagem, compromisso da gestão escolar com a Base Nacional Comum Curricular, construção de políticas públicas educacionais com base em evidências, profissionalização da gestão escolar, trabalho colaborativo e novas competências para viver em um cenário disruptivo.

Clique aqui para acessar a programação completa: https://bit.ly/3CM3Ruj

Mais informações: https://sites.usp.br/iearp/catedra-do-iea-rp-promove-atividades-para-municipios-parceiros/.

Ciclo de Seminários “A BNC das Competências Gerais do Diretor Escolar”

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Horário: 17:00

Público alvo: Academia, Institutos e Fundações, Profissionais da Educação

Instituição(ões): IEA-USP

Fonte da informação: http://bit.ly/ciclobncdiretor


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda