Fórum

Audiência Pública do CNE sobre a Base Nacional Comum Curricular - Região Nordeste

28

Julho | 2017

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

O Conselho Nacional de Educação (CNE) recebeu o texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O documento é um conjunto de orientações que deverá nortear os currículos das escolas, redes públicas e privadas de ensino de todo o Brasil. Com isso, foi definido um calendário de audiências públicas em todas as regiões do país, para discussão da versão final do documento.

Recife recebe o segundo encontro da agenda, no dia 28 de julho. Depois, o cronograma segue para Florianópolis, São Paulo e Brasília.

As audiências terão transmissão ao vivo via internet e assim poderão alcançar um número maior de pessoas. Embora não exista um prazo para que o CNE emita parecer sobre a BNCC, a expectativa é que em outubro o projeto de resolução formulado pelo órgão esteja pronto, e que em novembro ele possa ser votado pelo Conselho Pleno (CP) do Conselho Nacional de Educação. Após isso, o documento será encaminhado ao Ministério da Educação para homologação e assim entrar em vigor.

O CNE receberá documentos, com contribuições fundamentadas e circunstanciadas, elaborados por entidades representativas e por especialistas envolvidos com o tema da BNCC, com autoria identificada e qualificada, por meio eletrônico em formato texto, até a data da última audiência pública. Para encaminhar sua contribuição utilize o endereço eletrônico cne.bncc@mec.gov.br.

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: A ser definido

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação, Institutos e Fundações, ONG´S, Governo

Instituição(ões): Conselho Nacional de Educação


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda