Congresso

71ª Reunião Anual da SBPC - Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social

21

Julho | 2019

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será realizada de 21 a 27 de julho na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.

O tema do evento deste ano, “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social” e conta com mais de 260 atividades. A programação científica preliminar já está disponível para consulta: http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/wp-content/uploads/2019/04/programa71RA.pdf.

Entre os destaques da programação está o lançamento da edição 2019 da Pesquisa de Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil, estudo  realizado pela SBPC, junto ao Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Também estão previstas sessões para discutir a situação política atual do País e debates sobre Educação, como discussões sobre as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), políticas e expansão da educação superior, avanços e desafios da educação básica no País e os “desafios da educação matemática nas escolas multiculturais e inclusivas do Século XXI”.

No âmbito da discussão na SBPC Educação e na SBPC Afro e Indígena, algumas mesas e conferências podem ser destacadas:

Conferência: 15 ANOS DE AÇÕES AFIRMATIVAS E OS DESAFIOS PARA AS CIÊNCIAS (SBPC Afro e Indígena)  Segunda-feira, 22/7/2019 - das 10h30 às 12h00. Conferencista: Frei David Raimundo dos Santos (UFMS) Apresentador: Eugênia Portela de Siqueira Marques (UFGD)

Mesa-Redonda: AVANÇOS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL (SBPC Educação)

Segunda-feira, 22/7/2019 - das 15h30 às 18h00. Coordenador: Eduardo Fleury Mortimer (UFMG) Palestrantes: Antonio César Russi Callegari (IBSA), Marcelo Marcos Morales (MCTIC) e Janio Carlos Endo Macedo (SEB/MEC) a confirmar

Conferência: METAS DO PNE (SBPC Educação) Terça-feira, 23/7/2019 - das 10h30 às 12h00 Conferencista: Carlos Roberto Jamil Cury (SBPC/PUCMG)

Conferência: TRAJETÓRIAS DE SUCESSO: GÊNERO E CIÊNCIA NO CONTEXTO INTERNACIONAL (SBS) Terça-feira, 23/7/2019 - das 10h30 às 12h00 Conferencista: Alice Rangel de Paiva Abreu (UFRJ) Apresentador: Carlos Benedito de Campos Martins (UnB)

Para conferir a programação da SBPC Educação, consulte: http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/wp-content/uploads/2019/06/programa_SBPCEducacao.pdf

Inscrições

As inscrições online permanecem abertas até 19 de julho, são gratuitas e dão direito apenas ao certificado online de participação.  Quem perder o prazo online, poderá ainda se inscrever presencialmente durante o evento, nos dias 21 a 26 de julho, na Secretaria de Credenciamento, na UFMS.

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: UFMS - Rua Ufms, s/n – Universitário, Campo Grande – MS

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação, Institutos e Fundações, ONG´S, Governo, Aberto ao público.

Instituição(ões): Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda