Simpósio

7° Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet

16

Agosto | 2022

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

O Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet será realizado no dia 16 de agosto, em São Paulo (SP), de volta à modalidade presencial. Evento contará com apresentações sobre cidadania digital na comunidade escolar, responsabilidade das plataformas e protagonismo de crianças e adolescentes na proteção online e educação digital, entre outros pontos.

O evento é promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), com a correalização do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP (CEPI FGV Direito SP), do Instituto Alana e da Safernet Brasil. Os interessados em acompanhar as discussões desta 7ª edição devem se inscrever gratuitamente pelo site do encontro.

Além de lançamento da pesquisa e da palestra da keynote Kelli Angelini, advogada especialista na área, sobre "Como estimular a cidadania digital na comunidade escolar: boas práticas para uso da tecnologia e o que diz a legislação para infrações", o encontro terá painéis. 

Aqueles que não puderem comparecer presencialmente ao evento, poderão acompanhar as discussões, na íntegra e ao vivo, pelo canal do NIC.br no YouTube (https://youtube.com/nicbrvideos). Mais informações e agenda preliminar em: https://criancaseadolescentesnainternet.nic.br/.

7° Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Horário: 09:00

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Público alvo: Academia, Governo, Institutos e Fundações, ONG´S

Instituição(ões): Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br); Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP (CEPI FGV Direito SP); Instituto Alana; Safernet Brasil.

Organizador(es): Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br); Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP (CEPI FGV Direito SP); Instituto Alana; Safernet Brasil.

Fonte da informação: https://criancaseadolescentesnainternet.nic.br/


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda