Congresso

2º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação

6

Agosto | 2018

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

A cobertura das eleições do ponto de vista da educação será o tema em destaque no 2º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, que acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto em São Paulo. As inscrições, que podem ser feitas pelo site congresso.jeduca.org.br, tiveram início em 4 de julho e estarão abertas até o dia 27 de julho.

Realizado pela Jeduca, Associação de Jornalistas de Educação, o evento terá 28 atividades, incluindo mesas e oficinas, e vai dar ênfase ao debate sobre políticas públicas e às questões ligadas ao dia a dia do profissional que exerce o jornalismo.

Durante o congresso, os participantes vão construir coletivamente uma pauta jornalística para abordar um contexto marcado por polêmicas, como a retirada das menções a gênero e sexualidade da Base Nacional Comum Curricular e a agenda do movimento Escola Sem Partido.

O congresso terá a participação de especialistas nacionais e internacionais como o jornalista americano Greg Toppo  que vai contar como acompanhou a ascensão de Donald Trump e sua polêmica agenda para a educação e das jornalistas Sonia del Valle do jornal mexicano La Reforma, e Luciana Vazques, do argentino La Nación, que falarão sobre a experiência de cobrir eleições presidenciais. Já os professores da Universidade de Stanford, na Califórnia, Martin Carnoy e David Plank vão lançar um olhar estrangeiro sobre políticas adotadas recentemente no Brasil, como a Base Nacional Comum Curricular e a reforma do Ensino Médio.

 

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: Colégio Rio Branco - Av Higienópolis, 996.

Público alvo: Profissionais da Educação, Institutos e Fundações, Jornalistas de educação

Instituição(ões): JEDUCA


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda