2º Congresso Educação Criativa e Gamificação
15
Agosto | 2020
Descrição do evento
Ver página do eventoAbre em uma nova guiaVocê é professor do ENSINO MÉDIO e quer tornar a aprendizagem dos seus alunos uma experiência impactante para a vida toda? Seja bem-vindo ao Congresso sobre Educação Criativa e Gamificação: uma tarde de palestras, conversas e atividades voltada para docentes do Ensino Médio.
Se você já tem experiência com aulas dinâmicas, gamificação, sala de aula invertida, entre outras metodologias criativas de ensino, venha contribuir. E se você ainda não experimentou, essa é uma oportunidade para trocar ideias, se divertir e se inspirar. Inscreva-se e aproveite!
A programação é composta por duas mesas-redondas com coordenadores pedagógicos de escolas do Rio de Janeiro, atividade interativa com os professores convidados e palestra*.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
10:00 - Welcome coffee e credenciamento (lounge)
10:30 - Mesa-redonda “Educação Criativa: alternativas colaborativas ”
Palestrantes:
Giselle Teixeira - Coordenadora Educacional do Ensino Médio no Colégio Sagrado Coração de Maria
Mônica Martins - Orientadora Pedagógica do Colégio São Vicente de Paulo
André Gan - Colégio La Salle Abel
Mediador: Alexander Francisco, coordenador pedagógico da ECDD
11:20 - Palestra “Contribuições dos jogos eletrônicos na formação dos alunos”
Ana Coquito, Supervisora de psicologia no Colégio Pensi
12:00 - Intervalo
13:00 - Mesa-redonda “Inovações em Ensino e Tecnologia”
Palestrantes:
Danielle Candelária - Professora do Colégio Notre Dame e Santo Agostinho
Marcos Lima - desenvolvedor do NuGAME - Núcleo de Games, Atividades e Metodologia de Ensino
Marcus Vinicius Machado - Coordenador Pedagógico do Colégio Santo Inácio
Cynthia Cristina de Oliveira Machado - Colégio Notre Dame Recreio
14:00 - Workshop Design Thinking: cocriação de soluções inovadoras para a relação ensino-aprendizagem
Adriana Melo, Diretora da ECDD e autora do livro “Design Thinking & Thinking Design: Metodologia, ferramentas e uma reflexão sobre o tema”
16:00 - Encerramento
Todos os presentes receberão certificado de participação.
O Congresso Educação Criativa e Gamificação é parte da programação da LIG - Liga Intercolegial de Games, projeto realizado pela Holística Estratégias Socioculturais com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e da ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.
Horário: 10:00
Local: Escola de Comunicação e Design Digital
Público alvo: Profissionais da Educação
Instituição(ões): Holística Estratégias Socioculturais
Fonte da informação: https://www.sympla.com.br/congresso-educacao-criativa-e-gamificacao__792378
Adicionar à agenda:
Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guiaBaixar arquivo para agenda