Seminário

1º Seminário Elas nas Exatas: pela equidade de gênero na educação pública

19

Março | 2018

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

O 1º Seminário Elas Nas Exatas anfitriará diálogos entre especialistas, estudantes e gestores em educação sobre a importância da promoção da equidade e do enfrentamento das desigualdades e das discriminações de gênero como elementos fundamentais a serem considerados nas políticas públicas educacionais.

Até pouco tempo atrás a questão da inserção das jovens estudantes nas carreiras de ciências exatas era pouco explorada no cotidiano escolar. Contudo, pelo surgimento de iniciativas como o Edital Gestão Escolar para Equidade: Elas Nas Exatas e de outras diversas ações o tema tem ganhado repercussão nacional. Coletivos de jovens estudantes têm ganhado visibilidade, a imprensa tem dado espaço para o tópico e tem surgido campanhas para estimular o interesse da sociedade e das meninas pelas áreas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).

O evento pretende, portanto, incidir no campo da educação pública, em específico no avanço de uma agenda que fortaleça o interesse, a participação e a permanência de jovens mulheres nas ciências.

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: Museu do Amanhã - Praça Mauá, s/n, Rio de Janeiro/RJ

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação, Institutos e Fundações, ONG´S, Governo

Instituição(ões): Instituto Unibanco, ELAS Fundo de Investimento Social, ONU Mulheres e Fundação Carlos Chagas


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda