Encontro

17ª Feira Brasileira de ciências e engenharia - FEBRACE

19

Março | 2019

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli-USP, a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.

Em conjunto com a FEBRACE 2019 acontecerá o 3º Festival de Invenção e Criatividade (FIC), uma grande celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira. Nele, crianças, jovens, seus familiares e educadores terão a oportunidade de explorar materiais e tecnologias high e low tech, participar de atividades e aprender de forma estimulante e descontraída.(www.ficmaker.org.br)

A mostra pública de projetos da 17ª FEBRACE 2019 será realizada entre 19 e 21 de março, das 14h às 19h, no Inova USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 370, Cidade Universitária – São Paulo). As atividades do FIC serão realizadas no Centro de Difusão Internacional da USP, prédio localizado ao lado da Feira. A entrada é franca para ambos os eventos. Mais informações: www.febrace.org.br e www.ficmaker.org.br

A 17ª FEBRACE tem o patrocínio da Petrobras, Samsung, INTEL Foundation, Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, e apoio institucional Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 370, Cidade Universitária. Localizada em frente da Escola de Comunicação e Artes - ECA-USP Cidade Universitária – São Paulo

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação, estudantes

Instituição(ões): Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli-USP


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda