Protagonismo juvenil e educação da juventude no Ensino Médio brasileiro
RESUMO
Discute as ambiguidades e divergências do conceito protagonismo juvenil, apontado nas diretrizes educacionais como caminho promissor para sanar tanto urgências sociais como a angústia pessoal dos jovens. Pesquisa de campo com alunos do Ensino Médio de Umuarama/PR revela que os jovens associam o protagonismo juvenil a ações de caráter social e voluntário, ao mesmo tempo em que expressam uma busca de autonomia e a necessidade de serem concebidos como sujeito social.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Coelho, Kathiuscia Aparecida Freitas Pereira
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia e Ciências (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena biblioteca.unesp..br/exlibris/bd/bma/33004110040P5/2009/pereira_kaf_me_mar.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 123 páginas