Política social de educação e o mundo do trabalho: a interpretação dos parâmetros curriculares nacionais para o Ensino Médio na escola pública
RESUMO
Enfoca a relação entre educação, cidadania e mundo do trabalho, partindo dos parâmetros nacionais e de sua interpretação por professores, estudantes e gestores de escola pública de Ensino Médio do Distrito Federal, diante da mudança do paradigma produtivo fordista para o de acumulação flexível. Sugere que os PCNEM representam uma proposta curricular que limita as possibilidades de superação do conhecimento como uma mercadoria.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 10/06/2010
- Autor(es): Soares, José Manoel Montanha da Silveira
- Local de publicação: Brasília
- Fonte: http://repositorio.unb.br/handle/10482/4966
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 129 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.