Material Jornalístico

Gente branca: o que os brancos de um país racista podem fazer pela igualdade além de não serem racistas?

RESUMO

O material aborda a importância de pessoas brancas compreenderem a branquitude e seus privilégios como forma de ultrapassar a defesa da igualdade apenas no campo da reflexão e contribuir com ações práticas na luta contra a desigualdade. No texto, analisam-se a construção de identidades racializadas de brancos e negros e o processo de produção das desigualdades a partir da naturalização e padronização da identidade branca. Destacam-se as experiências de brancos e negros relacionadas ao racismo.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.