Artigo

Quando a escola é a "casa", a "rua" e o "quintal"

RESUMO

O estudo de caso teve como objetivo entender que sentidos tem uma escola pública rural do Rio de Janeiro – com o melhor desempenho regional no Exame Nacional de Ensino Médio - para a comunidade. Notou-se que a diretora gere a escola pública como se fosse privada e supera fronteiras de uma organização burocrática. Os professores tem autonomia para realizar o trabalho, possuem elevada autoestima e veem a escola como: a "escola-família", o espaço de ensino-aprendizagem e o "quintal de casa".

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2011
  • Autor(es): Neves, Eloiza Dias
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/cp/v41n143/a12v41n143.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 201 páginas
  • Edição: Volume 41; Número 143
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial