Artigo

A dimensão evangelizadora do currículo nas escolas confessionais

RESUMO

Este artigo tem como objetivo analisar as possíveis relações entre currículo e evangelização no contexto das instituições confessionais, tomando como ponto de partida a análise dos dois conceitos em questão, considerando possibilidades para o desenvolvimento de uma educação evangelizadora. O estudo, exploratório, de abordagem qualitativa, tem como base a pesquisa documental e bibliográfica. Aborda-se o currículo como um sistema articulador de saberes e um espaço de aprendizagem.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/09/2015
  • Autor(es): Pessotto, Diogo Marangon
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (Autora)
  • Identificadores: ISSN 2175-9685
  • Fonte: http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/5anptecre?dd1=15637&dd99=view&dd98=pb
  • Data de Acesso à Fonte: 15/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição