Dissertação

Os condicionantes culturais da participação das classes populares na gestão da escola pública: um estudo de caso

RESUMO

A pesquisa discute a capacidade de intervenção da população nos processos escolares, a despeito da impermeabilidade administrativa das escolas, de acordo com as necessidades e expectativas populares. Parte-se da hipótese de que o comportamento popular possui uma lógica fundamentada em valores compartilhados pelo grupo social e na eficácia da ação, podendo se tornar mais complexo a partir da mediação da cultura, dos costumes e da prática cotidiana.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2015
  • Autor(es): Silva, Petter Maahs da
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Fonte: http://goo.gl/m1yE9H
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 267 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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