Artigo

Vídeos didáticos bilíngues no ensino de leis de Newton

RESUMO

O trabalho reflete acerca da construção de um recurso bilíngue utilizado em turmas inclusivas de física com alunos com deficiência auditiva. O vídeo bilíngue foi desenvolvido durante a pesquisa e enfatizou conceitos da física relacionados às leis de Newton. O recurso utilizou a língua brasileira de sinais, a língua escrita e falada, e imagens de situações cotidianas em que os conceitos podem ser observados. Concluiu-se que, apesar das variáveis, o uso de um recurso bilíngue pode tornar a aula mais inclusiva.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2013
  • Autor(es): Costa, Maria da Piedade Resende da | Cozendey, Sabrina Gomes | Pessanha, Márlon Caetano Ramos
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v35n3/a23v35n3.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 07 páginas
  • Edição: Volume 35; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição