Artigo

Qualidade de vida e esgotamento profissional entre docentes da rede pública de Ensinos Médio e Fundamental no Sul do Brasil

RESUMO

O artigo investigou os níveis de qualidade de vida entre docentes de escolas estaduais e municipais e relacionou-os com aspectos sociodemográficas e do processo de trabalho. Foi realizado um estudo com docentes da rede pública de Ensino Fundamental e Médio de Pelotas, RS. Concluiu-se que idade, tempo de docência e total de alunos não se associaram significativamente à qualidade de vida. Fatores como renda familiar, carga horária na escola e sexo também foram considerados na pesquisa.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2011
  • Autor(es): Neves, Siduana Facin | Tabeleão, Viviane Porto | Tomasi, Elaine
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4464
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/csp/v27n12/11.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Edição: Volume 27; Número 12
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição