Tese

Letramento e retextualização: uma análise no Ensino Médio

RESUMO

A alfabetização, ou má alfabetização, dos egressos das escolas parece ser mais um dos temas de destaque nas conversas sobre educação. Essa dissertação discute o tema no Ensino Médio, especificamente a produção de textos. Baseada em autores importantes da área, destaca as ferramentas dos gêneros textuais e da retextualização, ou seja, a produção de um texto com base em um ou mais textos, para discutir suas contribuições na área. Com a pesquisa qualitativa por meio da pesquisa-ação, analisa-se a qualidade de textos de uma escola de Ensino Médio Integrado federal do Piauí. Indica a eficiência destas ferramentas para a qualidade da produção textual.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.