Artigo

A qualidade do ensino de ciências na voz de professores da educação profissional técnica de Nível Médio

RESUMO

O trabalho investiga como docentes da educação profissional técnica de Nível Médio constroem perspectivas sobre a qualidade do ensino de ciências. O corpus analisado resultou de entrevistas com uma professora de química e outra de biologia, atuantes em escolas técnicas federais distintas do Rio de Janeiro. Ambas as professoras se apropriam fundamentalmente da perspectiva de educação científica de qualidade dominante em seu contexto institucional.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2013
  • Autor(es): Rezende, Flávia | Schwartz, Luziane Beyruth
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v15n3/1983-2117-epec-15-03-00073.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 15; Número 3
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.