Dissertação

Trajetórias escolares de pretos, pardos e brancos no Ensino Fundamental: um estudo longitudinal com dados coletados em escolas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste entre 1999 e 2003

RESUMO

Analisa a qualidade do tempo de permanência em escolas públicas para estudantes de Ensino Fundamental do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, sob a perspectiva racial, verificando diferenças entre pretos, pardos e brancos quanto a trajetórias escolares, probabilidade de evasão, probabilidade de atraso escolar e proficiência em testes padronizados de língua portuguesa e matemática. Constata que há uma proporção maior de pretos do que de pardos ou brancos em trajetórias de fracasso escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 26/02/2010
  • Autor(es): Fonseca, Izabel Costa da
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v11n32/a04v11n32.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 154 páginas
ATENÇÃO

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