Artigo

A coordenação pedagógica nas escolas estaduais paulistas: resoluções recentes e atuação cotidiana na gestão e organização escolar

RESUMO

Analisa o trabalho da coordenação pedagógica em escolas estaduais paulistas quanto às reformas educacionais, entre 1996 e 2010, observando as resoluções da Secretaria da Educação quanto ao trabalho do professor coordenador (PC). Baseou-se em pesquisa qualitativa em 3 escolas de ensino fundamental e médio do interior paulista. Reconheceram-se as implicações das reformas educacionais a essa função, e identificaram-se as formas de reajustamento dos sujeitos à gestão e organização escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Fernandes, Maria José da Silva
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26414/15406
  • Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 27; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial