Artigo

Tecnologias assistivas e arte-educação: interfaces digitais e físicas

RESUMO

Este artigo pretende discutir o uso das tecnologias assistivas para compreender e auxiliar sujeitos com alterações neurológicas que estão impossibilitados de interagir por meio da linguagem oral e que podem fazer uso de interfaces computacionais para a sua comunicação. A discussão do uso dessas ferramentas para o processo de cognição, de ensino e aprendizagem é feita a partir da perspectiva histórico-cultural, que observa as tecnologias emergentes por meio de interfaces digitais contemporâneas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Araújo, Daniel Paz de | Camargo, Evani Amaral | Hildebrand, Hermes Renato | Leote, Rosangela da Silva
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-121X
  • Fonte: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2949/1850
  • Data de Acesso à Fonte: 30/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição