Negro e Ensino Médio: representações de professores acerca de relações raciais no currículo
RESUMO
Constitui-se em análise das representações de professores acerca das relações raciais no currículo do Ensino Médio, concluindo que a efetivação da educação antirracista dependerá da subversão do professor quanto às representações preconceituosas, veladas ou não, presentes na prática pedagógica e do empenho deste em (des)naturalizá-las pedagogicamente. Observa que docentes das disciplinas história, artes e literatura ainda não integraram suas ações pedagógicas ao atendimento da Lei 10.639/03.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Silva, Rosângela Maria de Nazaré Barbosa e
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências da Educação - UFPA (Editora)
- Fonte: http://www.repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/1980
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 154 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações