Artigo

Avaliação e argumentação: uma análise da produção textual no Ensino Médio

RESUMO

Pesquisa discute a prática argumentativa em dois textos de alunos do Ensino Médio, a partir da investigação de recursos atitudinais que podem criar o posicionamento autoral dos escritores, por meio da análise qualitativa de duas redações do tipo dissertativo-argumentativo. Os resultados sugerem um grande número de escolhas atitudinais nos textos investigados, quando o escritor elabora seu posicionamento autoral por meio de avaliações de estima e sanção social.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2015
  • Autor(es): Abreu, Adriana Rodrigues de | Nóbrega, Adriana Nogueira Accioly
  • Local de publicação: Tubarão
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Sul de Santa Catarina (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-4017
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ld/v15n2/1518-7632-ld-15-02-00285.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição