Manuais, materiais e textos de orientação e apoio

Planejamento educacional sensível a crises

RESUMO

O documento faz uma explanação sobre o panorama atual da pandemia da covid-19 e as consequências sobre os sistemas educacionais em todo o mundo. Reflete acerca das contribuições que crises anteriores podem trazer para esta situação e apresenta dicas práticas para a elaboração de programas e políticas de enfrentamento à crise, em termos de acesso, qualidade, equidade e gestão, além da capacidade de redução de riscos na educação, inclusive por meio de atividades de prevenção, preparação e mitigação.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.