Artigo

Incidencia del abordaje de una cuestión socio-científica en la alfabetización científica y tecnológica de jóvenes y adultos

RESUMO

Aborda atividades relacionadas à contaminação por ação industrial da subbacia do Rio Frio (Cundinamarca, Colômbia), realizadas com estudantes, no âmbito de uma proposta de alfabetização científica e tecnológica. Evidencia que o trabalho com a questão sociocientífica (CSC) em processos de alfabetização científica permite a formação de sujeitos críticos e participativos, incentivando a aprendizagem dos conceitos próprios das ciências e sua relação com implicações sociais e tecnológicas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2015
  • Autor(es): Pérez, Leonardo Fabio Martínez | Ramirez, Natalia Katherine Garcia
  • Local de publicação: Tunja
  • Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias de la Educación (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2216-0159
  • Fonte: http://www.scielo.org.co/pdf/prasa/v6n11/v6n11a05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Edição: Volume 6; Número 11
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.