Livro

Formação de professores(as) e condição docente

RESUMO

Recentemente, o debate sobre formação de professores incorporou a temática da condição docente e da condição discente. Esse debate traz para o foco das discussões o estado real que determina, na ordem econômica, social, política, cultural e ideológica, formas específicas de se estabelecerem a relação ensino-aprendizagem, o que levanta novos questionamentos sobre os modos como a prática pedagógica é realizada. É sobre esses temas que se ocupam os autores dos textos que compõem o presente livro.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Diniz, Margareth | Oliveira, Míria Gomes de | Souza, João Valdir Alves de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
  • Identificadores: ISBN 9788542300383
  • Fonte: http://www.editora.ufmg.br/pages/obra/197/formacao-de-professores-as-e-condicao-docente
  • Data de Acesso à Fonte: 25/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Livro
  • Tamanho: 283 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados