Artigo

Examining the multiple trajectories associated with dropping out of high school: a growth mixture model analysis

RESUMO

Historicamente, os alunos que não conseguem se formar no Ensino Médio são considerados a partir de uma única visão de evasão escolar. No entanto, a literatura indica que pode haver vários subgrupos que abandonaram a escola. Neste trabalho, avaliou-se, então, o grau em que uma tipologia de desistências estava presente em um grande conjunto de dados nacionais, estimando a influência das co-variáveis.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Bowers, Alex J. | Sprott, Ryan
  • Local de publicação: Nova Iorque
  • Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/item/ac:165694
  • Data de Acesso à Fonte: 28/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 201 páginas
  • Edição: Volume 105
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição