Artigo

História e a filosofia da ciência: caminhos para a inserção de temas como física moderna no estudo de energia na primeira série do Ensino Médio

RESUMO

O artigo apresenta uma pesquisa que orientou a aplicação e avaliação de um projeto pedagógico, cujo propósito era trazer discussões de física moderna ao ensino de energia, num curso de física do Ensino Médio. Os resultados da pesquisa apontam que o uso da história e filosofia da ciência como eixo condutor do projeto pedagógico possibilitou trazer discussões em torno do processo de construção da ciência e da física moderna relacionadas ao conceito de energia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2013
  • Autor(es): Morais, Angelita Ianne Menando de | Pimentel, Andréia Guerra
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v35n1/v35n1a18.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 09 páginas
  • Edição: Volume 35; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição