Artigo

Jogos eletrônicos e juízo moral: um estudo com adolescentes do Ensino Médio

RESUMO

O estudo investigou a influência que as experiências em mundos virtuais - advindas da interação com os jogos eletrônicos - têm sobre a competência do juízo moral dos sujeitos. Após pesquisa com alunos do Ensino Médio, não se constataram diferenças significativas entre alunos jogadores e não jogadores com relação ao juízo moral. Esse fato reforça a ideia de que o jogo é apenas mais um elemento que contribui com os processos de subjetivação, mas que não pode ser considerado determinante das qualidades morais dos sujeitos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2012
  • Autor(es): Segundo, Daniela Karine Ramos
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Presbiteriana Mackenzie (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1516-3687
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://pepsic.bvsalud.org/pdf/ptp/v14n1/v14n1a08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 14; Número 1
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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