Tese

Concepções de história e de ensino em manuais para o Ensino Médio brasileiros, argentinos e mexicanos

RESUMO

Tem o propósito de investigar concepções de História e de seu ensino em livros didáticos líderes de venda no Brasil, Argentina e México, no início dos anos 2000, destinados ao Ensino Médio. Busca entender como reformas educacionais e debates no campo do ensino de História influenciaram autores e editores. Conclui que apesar de os três países terem vários traços semelhantes no tocante à realidade educacional e mercado editorial, seus livros didáticos denotam práticas distintas no ensino de História

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 20/08/2007
  • Autor(es): Silva, Vitoria Rodrigues e
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Editora)
  • Fonte: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-111610/pt-br.php
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 279 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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