Artigo

Youth, school and work: middle school technical education’s meaning

RESUMO

O estudo aborda as relações de jovens com a escola e o trabalho e os sentidos que eles atribuem à Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Fez-se uma pesquisa empírica com jovens estudantes-trabalhadores matriculados no EM noturno público em Curitiba e região metropolitana. A análise dos dados primários, com base nos estudos teóricos relacionados ao tema, permitiu uma aproximação com os sentidos que os jovens atribuem ao Ensino Médio e à Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2016
  • Autor(es): Bernardim, Márcio Luiz | Silva, Monica Ribeiro da
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v32n1/en_1982-6621-edur-32-01-00211.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 32; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição